segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mitos e Verdades

 Acabe com suas dúvidas, de uma vez

Recém-nascido sente muito frio: 
Muita gente pensa que o recém-nascido é superfriorento, quando na verdade, tem a mesma sensibilidade térmica que nós. Como grande parte das mães não sabe disso, coloca muitos agasalhos no bebê. Um erro.
Quanto menor o bebê, maior o risco de acúmulo excessivo de calor, por incapacidade de se livrar dele. Quando um bebê sua, é sinal que a coisa está feia, pois os bebês têm poucas glândulas sudoríparas. Aqueles que necessitam maiores cuidados são os prematuros porque ainda não possuem controle térmico.

Chupeta faz ficar dentuça: 
Infelizmente é verdade. Tanto à chupeta quanto o dedo exercem uma pressão na arcada dentária, forçando-a para fora.
Por outro lado, não se pode esquecer que a chupeta ajuda as crianças a suportarem melhor a ausência do peito da mãe, deixando-as mais calmas. Mais é importante seu uso não ultrapassar os seis meses.

Leite materno pode ser fraco: 
Nnão existe leite materno fraco. Este tabu surgiu a partir do momento em que as mães passaram a ter a opção do leite em pó como substituto de seu próprio leite.
Elas experimentaram o leite de vaca em seus filhos e perceberam que estes levaram mais tempo para reclamar de fome.
Algumas acharam, por isso, que ele era mais forte. Engano: o leite de vaca é apenas mais gorduroso. Além disso, como este também leva açúcar e farinha, o estômago do bebê fica cheio por mais algumas horas.
O leite materno é mais leve, mais nutritivo, com a vantagem de imunizar os pequenos contra uma série de doenças. O que acontece é que a produção do leite é conseqüência direta do consumo: quanto mais o bebê suga, mais leite estará produzindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário